quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DESCOBERTA!!!

Pra quem jamais pensava em trabalhar com séries iniciais...

Nos últimos tempos estou tendo maior contato com turmas de 1º ano. Trabalho em um dos períodos na sala informatizada e devido a este trabalho tenho contato semanal com 3 turmas de 1º ano. Eu já estava gostando bastante de trabalhar com minha turma de 2º período, pois a maioria da turma demonstra grande interesse pelo mundo das letras, incluse tive vontade de ir além do que geralmente é passado para as crianças dessa turma, mas por alguns motivos não o fiz. 
Recentemente, uma das turmas que foi a sala informatizada(inclusive com ex alunos meus), realizou como atividade  um jogo semelhante a cálculo mental. As crianças ficaram maravilhadas em ver que conseguiam realizar os cálculos. A partir disso, tive ainda mais vontade de ter uma turma de 1º ano.
E pensar que eu pensava em jamais trabalhar com séries iniciais e agora isso está de forma positiva em meus pensamentos. Trabalhar com a equipe com a qual estou trabalhando e ver crianças dessa faixa etária e série esta despertando a vontade de trabalhar com séries iniciais, mas com os menores. 
Bem que me disseram que quem trabalha com alfabetização não quer sair mais. Estou adorando ver as crianças aprendendo, escrevendo, lendo... Entrando nesse mundo das palavras.
Quem sabe não consigo trabalhar com uma turma dessa em breve!

Abaixo um vídeo relacionado e muito legal. Esta música será da apresentação do dia da família do CEI!

5 comentários:

  1. Trabalhar com os pequeninhos e suas descobertas, as letras, números e palavras é lindo.Tomara consigas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. que lindo amanda! é assim, ser professor pode ser contagioso e quando isso acontece ventos contrários jamais serão empecilhos!!! Parabéns minha querida filha, Deus te abençoe, te encha de sabedoria e amor pelas crianças!!!
    amo você e o que você faz!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigada Chica, obrigada mãe! realmente, parece que despertei um gostar a mais da profissão que eu não sentia assim antes!
    amo vc tbm e tbm td que vc faz!

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante saber que vcs., tao nossa ja com capacidade de discernir entre um e outro...
    mas nao entendo como e o teu primeiro ano., e segundo periodo., as idades entende? entao., acredito sempre na idade especial de alfabetizaçao., o pratica pelo ludico e muito apreciada pelas crianças, entao continue fluindo suas experiencias., que se depará sempre com o correto...parabens pelo professor que esta criando em vc.

    ResponderExcluir
  5. segundo períoso é CEI Lega, 5 anos e 1 ano é 6 anos na escola, como se fosse o antigo pré.
    tem uma diferença entre as duas turmas, o primeiro ano já é alfabatização, mas o segundo período não.
    obrigada

    ResponderExcluir