segunda-feira, 23 de maio de 2011

PROFISSÃO: PROFESSORA!!!

             Tempos e tempos atrás o professor era alguém muito respeitado, muito valorizado. Hoje, alguns tem vergonha de dizer que são professores, falam baixinho. A verdade é que hoje a situação do professor no Brasil é lamentável. É muito bonito sim, ver um professor fazer "milagre" sem recursos, mas não é o justo, o certo. Quanto recebe um professor? Qual é o trabalho de um professor? Quanta coisa ele deve fazer? MUITA! Não é só estar em sala de aula, é preciso planejar, preparar os materiais para aula, pesquisar, ler, se informar...
Tudo bem, quando se optou em ser professor e foi aceito um trabalho sabia-se quanto ia receber, foi uma opção! Mas nem por isso o professor não merece respeito ou não deve ser valorizado. Infelizmente há muita ignorância por parte de leigos e por parte do governo um grande descaso.

               A preocupação maior do governo é ter crianças na escola e cada vez mais aumentar o número, não interessa em quais condições. O que interessa é criança dentro da escola e professor dentro da sala, qualidade para que né?
Em meio a tanta falta respeito, desvalorização alguns fazem greve, outros não podem, e ainda criticam o professor, dizem que vão fazer abaixo assinado, falar com prefeito e sei lá quem mais.  POIS DEVE FALAR COM PREFEITO, SECRETÁRIO, COM A PRESIDENTE SIM! Para se ter qualidade e não quantidade.
      Mas os pais não tem onde deixar os filhos! Escola, CEI tem objetivo pedagógico e não o cuidar. É claro que os cuidados básicos e devidos se tem em escolas e CEI's, mas se fala, pelo menos, em qualidade, mudar termos e agora é CEI não mais creche, a professora e não a tia. Mas muitas crianças são largadas nas instituições e quando tem feriado, quando a escola fecha reclamam, acham ruim. Cada um escolhe sua profissão, não é? O professor escolheu a dele e o pai e a mãe que trabalham nos fins de semana e feriados também.

PAIS, devem pensar em seus filhos, na qualidade desde o berçário sim. Quem colocou as crianças no mundo? SIM, todos tem direito a educação, mas a responsabilidade é dos pais e por favor, pensem na qualidade da educação dos seus filhos e batalhem por isso. Pensem também no professor, como ele terá condições de educar seu filho se não há recursos e há muitas crianças em sala que o professor não tem condições de dar a atenção necessária para cada um.

GOVERNO: coloquem as mãos na consciência políticos, qual é o salário de vocês? Com que formação? Qual carga horária? Para muitos roubarem o dinheiro que seria investido em saúde, educação... Principalmente aqueles que roubam e não fazem nada para melhorar deveriam sentir vergonha! Até conseguir o cargo promete mundos e fundos e quando chega lá faz o que?

Há alguns dias foi postado um vídeo com o depoimento da professora Amanda Gurgel, que fez muitos professores sentirem orgulho da sua classe.






VAMOS VALORIZAR OS PROFESSORES!!!
E EXIGIR A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário